CRISE OU OPORTUNIDADE?

Home / Blog / CRISE OU OPORTUNIDADE?
CRISE OU OPORTUNIDADE?

CRISE OU OPORTUNIDADE?

A língua japonesa é escrita por ideogramas. Ideogramas são símbolos, que diferentemente das nossas palavras, representam e transmitem uma idéia. Pois bem, o ideograma de crise, em japonês, é o mesmo ideograma da palavra oportunidade.

A crise, se você olhar de forma positiva, significará uma mudança, e as mudanças também podem ser vistas como ameaças, ou como oportunidades. O jeito e a forma como você reage a ela, é que molda o futuro, principalmente o seu futuro, e o da sua empresa.

O futuro é algo que você constrói, segundo a segundo, hora a hora, pelas sucessivas escolhas que você faz na vida. A história da sua vida e a história da vida de sua empresa nada mais é do que a soma daquilo que você escolheu ao longo do tempo, no seu passado.

Pessoas diferentes enxergam coisas diferentes, o que fazem com que obtenham resultados diferentes.O limite entre medo e prudência? Talvez somente a história possa contar quem esteve de um lado ou outro..

De que lado você prefere estar, quando o futuro chegar?

Mas que tal enxergar, e usar todos os recursos que você tem para tentar aproveitar-se do medo que os outros têm, para alavancar oportunidades, enquanto a maioria se retrai?

Pensar diferente. Sair do quadrado. Encontrar outras opções de caminhos.

Releia a frase de Maquiavel, com que iniciamos este texto.
Ninguém faz uma revolução nos negócios, pensando de maneira normal e tradicional.

Lembre-se de que só há 3 estratégias possíveis:
– a revolucionária,

– a evolucionária, e

– a eu também (“me too”)
conforme pode ser visto no nosso artigo SÓ HÁ 3 ESTRATÉGIAS
Lembre-se de que se você faz o que sempre fez, acaba obtendo sempre os mesmo resultados. E você, você reclama do quê?

Enquanto a maioria se retrai, o que você deve fazer aproveitar e ocupar o lugar que os medrosos deixam para trás.

Na crise, quais as reais oportunidades que acontecem no seu mercado?

Crise e oportunidade são os dois lados da mesma moeda.
:
– quem enxerga crise, obtém crise:

– quem enxerga oportunidades, colhe oportunidades.

Qual e a sua escolha?Eu escolhi enxergar a oportunidade e estou obtendo grandes resultados com esta escolha.

Sucesso para nós!!!!!

Elaine Medeiros Abril 2015.